Avenida Cláudio Antônio de Souza, 243 - Sala 02,
Roçado, São José, S. C.
Atendimento:
Segunda a sexta-feira
08:30h -12:00h / 13:30h - 18:00h
A Secretaria da Fazenda se prepara para a entrada de 240 novos segmentos econômicos que passarão emitir a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), a partir de abril próximo. Estarão com a obrigatoriedade de emissão do documento fiscal os atacadistas de produtos de alimentícios em geral, atacadistas de medicamentos e drogas de uso humano, atacadistas de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar, fabricantes de embalagens e material plástico, fabricantes de defensivos agrícolas, adubos e fertilizantes, dentre outros.
Para isto, estão sendo instalados novos geradores de energia, computadores, nobreaks e servidores que irão aumentar significativamente o desempenho e a confiabilidade do sistema de emissão de NF-e.
Desde a implantação, em 2007, cerca de 3 mil contribuintes de 200 segmentos econômicos já emitem a NF-e, no Estado. Diariamente são emitidas em torno 120 mil notas eletrônicas, conforme esclarece a Coordenação de Documentário Fiscal, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais da Sefaz..