Avenida Cláudio Antônio de Souza, 243 - Sala 02,
Roçado, São José, S. C.
Atendimento:
Segunda a sexta-feira
08:30h -12:00h / 13:30h - 18:00h
O calendário para pagamento dos benefícios do INSS relativos a agosto já foi divulgado. Os depósitos terão início no dia 26, uma segunda-feira.
No total, aproximadamente 39 milhões de benefícios serão pagos, dos quais 5.657.745 são assistenciais e 33.379.120 são previdenciários.Os aposentados e pensionistas recebem seus benefícios de acordo com um calendário preestabelecido, que é organizado conforme o número final do NIS (Número de Identificação Social) e a quantia recebida.
Este sistema permite uma melhor organização financeira para os beneficiários.
Na leitura a seguir, vamos divulgar o calendário completo de pagamentos. Confira!
O INSS divide os pagamentos em duas faixas principais:
Beneficiários que recebem até um salário mínimo.
Beneficiários que recebem acima de um salário mínimo.
Essa diferenciação ajuda a evitar sobrecargas no sistema bancário e facilita o acesso dos beneficiários aos seus pagamentos. Os depósitos são realizados em diferentes datas, dependendo do valor do benefício e do número final do NIS.
Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a agosto:
Final 1: 26 de agosto;
Final 2: 27 de agosto;
Final 3: 28 de agosto;
Final 4: 29 de agosto;
Final 5: 30 de agosto;
Final 6: 2 de setembro;
Final 7: 3 de setembro;
Final 8: 4 de setembro;
Final 9: 5 de setembro;
Final 0: 6 de setembro.
Finais 1 e 6: 2 de setembro;
Finais 2 e 7: 3 de setembro;
Finais 3 e 8: 4 de setembro;
Finais 4 e 9: 5 de setembro;
Finais 5 e 0: 6 de setembro.
O extrato do INSS pode ser acessado através do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. Para acessar, basta fazer login com a conta Gov.br, o login único para os serviços digitais do governo federal.
Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado poderá verificar informações essenciais, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário, as datas de pagamento, além de permitir o agendamento ou remarcação de perícias e a utilização de outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Além das várias modalidades de aposentadoria (idade, invalidez, etc.), o INSS também engloba benefícios como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso.