Avenida Cláudio Antônio de Souza, 243 - Sala 02,
Roçado, São José, S. C.
Atendimento:
Segunda a sexta-feira
08:30h -12:00h / 13:30h - 18:00h
Desde a última terça-feira (30), Microempreendedores Individuais (MEIs) clientes da Caixa Econômica Federal ganharam acesso a uma gama de serviços e produtos bancários de forma totalmente digital.
A iniciativa, anunciada na sede da instituição, promete simplificar a vida dos empreendedores, oferecendo mais comodidade e eficiência na gestão financeira de seus negócios.
Entre as novidades, destaca-se a oferta de crédito de até R$ 10 mil, com prazo de pagamento de até 24 meses e taxa de juros de aproximadamente 4% ao mês.
Além disso, os MEIs poderão transformar seus celulares em maquininhas de cartão, sem custo de aluguel, através da solução "azulzinha", que oferecerá taxas promocionais de lançamento e pode ser utilizada em qualquer lugar.
O evento contou com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, que enfatizou a importância da inclusão digital e do acesso ao crédito como políticas essenciais para os empreendedores.
"Este não é um momento qualquer, porque ele modifica de fato a vida das pessoas. Levar para as mãos dos empreendedores esse processo digital significa criar renda, contribuindo para, rapidamente, tirar o Brasil do mapa da fome e da miséria", afirmou Lima.
Os pequenos negócios são responsáveis por 55% dos empregos formais no Brasil, e essa nova iniciativa da Caixa visa reduzir os custos dos serviços bancários e incentivar a geração de empregos. Para garantir a segurança das transações, será utilizado o reconhecimento facial.
Durante o anúncio, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, destacou a parceria com o Sebrae como fundamental para a realização de ações voltadas aos micro e pequenos empresários.
"É um importante parceiro que nós temos para realização de ações que privilegiam os micros e pequenos empresários do Brasil", frisou Vieira.
O novo serviço, denominado Conta Digital PJ MEI, estará disponível exclusivamente no aplicativo "CAIXA Tem".
Os empreendedores poderão abrir suas contas sem precisar ir a uma agência física, bastando apresentar o CNPJ e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).
Além do crédito e da maquininha de cartão, a conta digital oferece uma série de serviços destinados a proteger e facilitar a vida dos MEIs:
Seguro proteção empreendedor (acidentes pessoais):
Com essas facilidades, a CAIXA espera não só modernizar o atendimento aos microempreendedores, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país, tornando o ambiente de negócios mais acessível e seguro para todos.