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O site Reclame Aqui registrou, durante a Black Friday de 2022, um total de 192.961 reclamações, um incremento de 5,2% em relação ao ano precedente. As principais insatisfações dos consumidores se concentraram em atrasos na entrega, correspondendo a 24,43%, e no não recebimento dos produtos, que representou 22,26% das queixas.
Diante desse cenário, a Diretora de Soluções Avançadas da NICE, Ingrid Imanishi, ressalta a necessidade de as empresas não se limitarem apenas a criar ofertas tentadoras e focarem igualmente na Experiência do Cliente (Customer Experience – CX) no pós-venda. Imanishi enfatiza que é crucial estar preparado para resolver eventuais contratempos, especialmente em um período de significativo aumento nas vendas, e destaca o papel vital da tecnologia nesse processo.
Segue abaixo quatro dicas valiosas para assegurar uma Experiência do Cliente excepcional durante a Black Friday:
“Investir em uma Experiência do Cliente de excelência é um processo complexo e detalhado, que exige antecipação de problemas e oferta de soluções rápidas e empáticas. A chave para a satisfação do cliente está na rapidez e eficácia com que as questões são resolvidas”, conclui Ingrid Imanishi.