Avenida Cláudio Antônio de Souza, 243 - Sala 02,
Roçado, São José, S. C.
Atendimento:
Segunda a sexta-feira
08:30h -12:00h / 13:30h - 18:00h
82% das PMEs (pequenas e médias empresas) não esperam o momento ideal para tomar decisões e acabam agindo com base nas necessidades mais urgentes que têm, segundo o Panorama PME Brasil, estudo inédito da Visa em parceria com a consultoria BMC, adiantado à CNN Brasil.
Ao fazer um raio-x da gestão dos pequenos negócios, a pesquisa ressalta a importância de se reforçar a educação e a capacitação financeira dos empreendedores.
“Nosso estudo deixa claro que os empreendedores tomam decisões financeiras de forma muito pragmática, reagindo ao dia a dia e priorizando soluções que geram impacto imediato no negócio", afirma Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa no Brasil.
"Esse olhar, orientado por dados, reforça a importância da nossa atuação consultiva: entender padrões, antecipar necessidades e desenvolver soluções que simplificam processos, reduzem custos e aumentam a eficiência das empresas. É essa combinação de inteligência e proximidade com o mercado que gera valor para quem empreende."
Segundo o levantamento, 46% das PMEs ainda usam métodos não digitais (como caderno e papel) para gerir suas contas. Enquanto isso, 82% afirmam ter algum contato com a tecnologia, sendo que 31% já utilizaram soluções de inteligência artificial no dia a dia.
Entre os principais desafios levantados, destacam-se:
Quanto à intenção de melhorar a gestão financeira das empresas, o levantamento apurou que: